PMDB antecipa data de reunião para decidir sobre rompimento com o Governo
A Comissão Executiva Nacional do PMDB decidiu nesta quinta-feira (17) antecipar para o próximo dia 29 a reunião que irá definir se o partido romperá de fato com o governo da presidente Dilma Rousseff. O PMDB comanda atualmente 7 dos 32 ministérios do Governo Federal.
Durante a Convenção Nacional da sigla, no último sábado, ficou decidido que o partido teria o prazo de 30 dias para a cúpula peemedebista decidir sobre o desembarque do governo. Porém, o vice-presidente da República e presidente nacional da legenda, Michel Temer, passou a sofrer pressões de parlamentares e representantes de diretórios estaduais para antecipar a decisão.
Outro fato que contribuiu para a antecipação da decisão, foi a nomeação do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) para o comando da Secretaria de Aviação Civil à revelia da decisão partidária que proibia os peemedebistas de assumirem vagas no Executivo antes da tomada de uma decisão definitiva.Diante disso, Michel Temer afirmou que o processo de expulsão de Mouro Lopes do partido começará a ser analisado a partir desta sexta-feira (18).


Nenhum comentário:
Postar um comentário