segunda-feira, 16 de maio de 2016

Diogo Moraes fala ao Direto ao Ponto sobre conjunturas políticas locais e regionais

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) concedeu entrevista ao Direto ao Ponto onde falou sobre a duplicação da PE-160, doação do terreno da antiga cadeia de Santa Cruz do Capibaribe para a construção de um Ambulatório Médico Especializado (AME-Mulher), rompimento de Paulo Câmara com o PSDB e DEM na capital, alianças visando uma possível candidatura à deputado federal e a vaga de vice-prefeito de Edson Vieira (PSDB) para as eleições de 2016.

Duplicação da PE-160

O deputado Diogo Moraes citou o empenho que tem feito buscando a conclusão desta obra que visa melhorar o escoamento da região e a preocupação com a economia da cidade. “Mesmo com toda a energia negativa da turma que torcia para que essa importante obra não saísse, nosso grupo se empenhou e temos o sentimento de alma lavada, pois a obra já está em 50% de sua totalidade e eu gostaria de agradecer aos governadores que se empenharam nessa luta, João Lyra, Paulo Câmara e o nosso saudoso Eduardo Campos”.

Doação do terreno da antiga cadeia para a construção da AME-Mulher

Na última semana o deputado estadual comemorou a doação do terreno da antiga cadeia pública para a construção da Ambulatório Médico Especializado (AME-Mulher), que tem previsão de início de obras em breve.
“Eu e Edson Vieira tivemos várias reuniões com o Secretário de Administração, Milton Coelho e mostramos as razões para a doação e construção desse importante equipamento de saúde, e o governador Paulo Câmara atendeu a nossa solicitação e devolveu o terreno que em 1969, era do município e foi repassado ao Estado, e tudo isso começou na Casa Civil com o Luciano Vasquez, e houve a proposta para a idealização de um projeto de resolução que deu essa conquista ao nosso povo”, disse.

Rompimento do PSDB e DEM na capital

Questionado sobre até que ponto o rompimento de Paulo Câmara com o PSDB e DEM no Recife pode afetar as cidades de região, onde há alianças dos partidos, Diogo Moraes descartou que isso gere um mal-estar entre as ligações de outras regiões. “Não afetará de forma nenhuma, tanto em Santa Cruz do Capibaribe quanto em São Joaquim do Monte as alianças estão mantidas sem nenhum problema, esse rompimento visa a eleição da capital Recife, e as alianças do interior estão mais que mantidas, quando soube disso, tratei de procurar o líder do partido Sileno Guedes, e ele me garantiu que não teremos nenhum problema aqui”, afirmou.

Cenário nacional e Ministros pernambucanos no governo Michel Temer

Com a mudança no cenário presidencial após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), e a posse de Michel Temer (PMDB), quatro deputados federais de Pernambuco assumiram ministérios em Brasília, e o deputado estadual Diogo Moraes conta com dois que esteve em palanques na última eleição de 2014, Bruno Araújo e Mendonça Filho. O deputado analisa os benefícios que a região pode ganhar com esses ministérios. “Tenho aproximação com os quatro Ministros, tanto Mendonça Filho, Bruno Araújo, Fernando Bezerra Filho e Raul Jungmann. Pernambuco sai muito forte com essa ida, nós sabemos que os principais acontecimentos desse país passam por Pernambuco e por isso que não podia deixar de ser protagonista nesse novo governo”, destacou.

Apoios e possível candidatura para deputado federal em 2018

Cotado para ser candidato a deputado federal em 2018, Diogo Moraes (PSB) tem buscado costurar apoios na região visando esse intuito, e perguntado sobre a possibilidade, Diogo afirmou ser cedo para pensar nessa ideia, mas não descartou. “Esse ano terei três eleições, a de Tesoureiro na Entidade Máxima dos Deputados Estaduais, a reeleição de Edson Vieira e a de primeiro Secretário da ALEPE. Ainda é cedo para falar em ser candidato a estadual ou federal, vamos construir o que tem a ser feito, e depois de 2016, nós veremos o tamanho de nosso grupo e aí sim pensaremos nisso, pois o futuro a Deus pertence”.

Vice de Edson Vieira

Questionado sobre a escolha do vice-prefeito de Edson Vieira e de qual será a participação do deputado, Diogo destacou que a escolha se dará pela vontade do povo, e que se for de qualquer partido ele estará apoiando. “O vice-prefeito de Edson deve ser aquele que agregue e que mostre o sentimento de união que existe nesse grupo, temos a ideia de que possa ser do PSB, mas isso não anula as possibilidades de outro partido ser o escolhido, e se assim for, terá a minha chancela e todo o apoio do PSB, apenas torço para que seja um vice que venha ajudar o prefeito e que venha junto à administração, pois vamos agregar em todo o conjunto da obra do grupo e da nossa cidade, fazendo ela avançar mais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário