sexta-feira, 20 de maio de 2016

Investimentos para Taquaritinga e denuncia de ocupação irregular no estacionamento do Parque das Feiras de Toritama em pauta na ALEPE

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a visita do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), que agradeceu a destinação de emendas nas áreas de Saúde e Infraestrutura para o município. O Governo do Estado liberou duas emendas parlamentares, de autoria do deputado Diogo Moraes, que foram apresentadas ao orçamento do Estado referentes aos anos de 2015 e 2016.


Os recursos, que totalizam R$ 300 mil para o município de Taquaritinga do Norte, serão destinados à compra de uma ambulância para o Hospital Geral Severino Pereira e para o calçamento de ruas nas comunidades de Silva de Cima, Silva de Baixo e Marília. O processo licitatório para a compra da ambulância está em andamento e deve ser concluído em, no máximo, 30 dias. As obras de calçamento em três ruas da cidade, que serão feitas através de emenda ao Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM), também devem ter início em aproximadamente um mês.

No encontro, Diogo falou da importância dos recursos para a cidade e destacou que a união do grupo Calabar contribui para o avanço do município. “O reforço à Saúde e à Infraestrutura da cidade é de grande importância. Ficamos felizes em contribuir com esse avanço. Nosso esforço é fazer a cidade ainda melhor, contando com a união do grupo Calabar. Estamos trabalhando em por essa união”, afirmou.

Ocupação irregular no estacionamento do Parque das Feiras de Toritama
Diogo usou a tribuna nesta quinta (19) para denunciar a pretensão de comerciantes de ocupar irregularmente o estacionamento do Parque das Feiras de Toritama, no Agreste. O parlamentar classificou como “atrocidade” a ideia dos feirantes, já que a construção do equipamento – que comporta até 140 ônibus – teria desafogado o trânsito no perímetro urbano do município e garantido o conforto dos clientes, vindos de diferentes cidades, para adquirir peças produzidas no Polo de Confecções da região.

Moraes afirmou que, segundo a Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, a Prefeitura do município compartilha da intenção dos feirantes de ocupar o espaço, às margens da rodovia BR-104. “Nos aproximamos do período das festas juninas, quando acontecem as maiores feiras, e é preciso garantir o estacionamento”, observou, pedindo a fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário