segunda-feira, 30 de maio de 2016

Edson Vieira entrega ruas pavimentadas e praça no bairro Nova Santa Cruz
O maior programa de pavimentação de Santa Cruz do Capibaribe continua beneficiando a população. Na noite deste sábado (28), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, entregou quatro ruas calçadas no bairro Nova Santa Cruz e uma praça no Bela Vista, um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

A pavimentação das ruas Batalha dos Guararapes, América do Sul, Pedro Teodoro Aragão e o final da Ivani Ribeiro (próximo da Igreja Católica) contribuirá para a melhoria da mobilidade na cidade, além de contemplar espaços educacionais como a faculdade Unopar e a Casa da Criança. Já a Praça Joel Bonifácio de Queiroz será um novo espaço de convivência e recreação destinado aos moradores do bairro.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou o respeito e o compromisso de sua gestão com os recursos públicos conquistados pelas ementas parlamentares ou adquiridos pelas receitas municipais. “Seja por ementas ou decorrentes de tributos, como o IPTU, o nosso pensamento é apenas um: aplicá-los em favor da população e de suas necessidades. Por isso, que em meio a tantas dificuldades, estamos conseguindo reestruturar o município e oferecer qualidade de vida aos santa-cruzenses,” pontuou o prefeito.

As pavimentações das ruas foram resultados de parcerias com o deputado Federal Mendonça Filho (DEM) e Câmara de Vereadores, totalizando cerca de 8 mil metros quadrados. “Além destes recursos, provenientes do trabalho conjunto do prefeito Edson com o Poder Legislativo municipal e estadual, houve a contrapartida da atual Gestão Pública para que essas obras acontecessem de fato em Santa Cruz do Capibaribe,” explicou o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião.

Concluída em 60 dias, as pavimentações de vias, como a Rua Pedro Teodoro Aragão eram aguardadas pelos moradores há mais de 30 anos. “Esperamos por esse calçamento desde 1980, quando já se falava em calçar essa rua. Desde então, temos enfrentado muitas dificuldades, seja por causa do inverno ou do verão. Enquanto muitos prometiam, os buracos, a poeira e a lama iam aumentando. Hoje é um dia de festa para toda a vizinhança,” contou o morador aposentado Raimundo Francisco.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) marcou presença no evento e falou dos avanços da gestão. "Essa obra é emblemática pois era um sonho antigo dos moradores que agora transitam em suas ruas sem lama e sem poeira, é evidente o avanço da gestão, e muitas outras obras virão", relatou.

De autoria do vereador Luciano Bezerra (REDE), o Projeto de Lei N° 020/2015, atribuiu a mais nova praça da Capital da Confecção, o nome do ex-Supervisor da Guarda Civil, Joel Bonifácio de Queiroz. “Agradeço em nome de toda a família de Alemão, como era popularmente conhecido, a Câmara de Vereadores, na pessoa de Luciano, ao prefeito Edson e a todos que contribuíram para a realização desta homenagem póstuma ao cidadão e defensor desta cidade, José Bonifácio”, agradeceu o sobrinho, José Carlos.

De acordo com o programa de pavimentação do Governo Municipal, estão previstas a entrega das ruas Papa João 23, Maria Santina, Mercúrio, entre outras vias nos bairros Malaquias Cardoso e São José, ainda neste semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário