terça-feira, 31 de maio de 2016

MPF aponta R$ 2,5 bilhões de pagamentos irregulares do Bolsa Família

O Ministério Público Federal (MPF) informou ontem que foram encontrados irregularidades em pagamentos do Bolsa Família, totalizando cerca de R$ 2,5 bilhões, nos anos de 2013-2014.  De acordo com os levantamentos feitos por técnicos criados para identificar as falhas, foi possível encontrar saques de pessoas falecidas, de funcionários públicos, donos de empresas e doadores para campanhas políticas.

Após identificar essas irregularidades, o órgão enviou informações à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para que a pasta se manifeste em um prazo de 30 dias sobre a providências adotadas para prevenir outras fraudes.


Em nota à imprensa, o Ministério disse que entrou em contato com o MPF para tratar do assunto e está aperfeiçoando a fiscalização dos pagamentos.

“O Ministério do Desenvolvimento Social não ignora a possibilidade de irregularidades ocorridas na gestão anterior. A pasta está empenhada em aperfeiçoar o controle e os mecanismos de fiscalização dos beneficiários do Bolsa Família. O MDS esteve no Tribunal de Contas da União e entrou em contato com o Ministério Público Federal para tratar do assunto. Um comitê de controle será criado para depurar e garantir que o Bolsa Família seja destinado para quem mais precisa”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário