terça-feira, 31 de maio de 2016

Pernambuco será representado na XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais


Realizada anualmente pela Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Conferência Nacional chega à sua 20ª edição. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe, entre 1 e 3 de junho. Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a 20ª CNLE terá 1.500 participantes, destes, 15 deputados estaduais de Pernambuco. Entre os palestrantes, confirmaram presença o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o Ministro Emérito do STF, Joaquim Barbosa.

De acordo com o primeiro secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes, que também é quarto vice-presidente da Unale, o evento tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. “Funciona como um intercâmbio de experiências, proporcionando aos participantes maior conhecimento e, consequentemente, melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Ao final da Conferência será produzida uma carta contendo indicadores importantes para ajudar o Brasil a sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido”, declara Moraes.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo, o evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades. “O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras”, explica Bispo.

Assessoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário