sexta-feira, 20 de maio de 2016

STF autoriza Sérgio Moro investigar Eduardo da Fonte

O ministro do Supremo Tribunal Federal, relator da Operação Lava Jato, Teori Zavaski, autorizou que o juiz Sérgio Moro, titular da 13ª vara federal de Curitiba, investigue o deputado federal pernambucano, Eduardo da Fonte (PP), mesmo possuindo direito a foro privilegiado.

Sérgio Moro deve analisar a cópia de um vídeo que mostra uma reunião realizada no ano de 2009, pelo parlamentar com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa e o lobista Fernando Soares Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção da empresa.

Moro deve confrontar o conteúdo das conversas com a delação premiada de Fernando Baiano, que é apontado como o intermediário no recebimento de propinas destinadas ao PMDB e pagas por empreiteiras contratadas pela Petrobras, mas o vídeo revela que outros partidos também eram beneficiários do dinheiro ilegal.

Por meio de sua assessoria, o deputado Eduardo da Fonte se manifestou, afirmando, “Estive e estou, sempre, à disposição da Justiça para esclarecer, logo, todo o fato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário