terça-feira, 24 de maio de 2016




Resposta imediata: Encontro na SEFAZ define ações para o polo

Foi realizada nesta segunda-feira (23), após articulações do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), reunião com o Secretário Executivo da Receita, Oscar Santos, que debateram solicitação das entidades representativas, membros de transportadoras e representantes de excursões, onde foram definidas ações de curto prazo para resolver as demandas do Polo de Confecções.

Na pauta a questão fiscal que foi realizada no último final de semana, de pronto, o representante da SEFAZ se mostrou aberto ao diálogo e se comprometeu no encaminhamento imediato de ações para a economia local. Um dos pontos principais foi a priorização da implantação do Expresso Cidadão da Moda, um local específico para atender os pequenos confeccionista que poderão receber suas notas fiscais contribuindo com o Estado de forma a garantir o envio de suas mercadorias sem contratempos.

O processo será encaminhado através de projeto de Lei para deliberação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e será realizado por um colegiado composto por técnicos da SEFAZ, Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e apoio direto da Casa Civil.

“Atendemos de forma imediata as demandas de todos que envolvem a cadeia produtiva, desde os pequenos confeccionistas, compradores, transportadores e entidades que representam a economia do Polo das Confecções. Nossa ação tem total apoio do Governo do Estado que trata nossa região com a atenção que ela merece”, relatou o prefeito Edson Vieira.
Com relação ao processo legislativo, o deputado Diogo Moraes, que é primeiro-secretário da Alepe se comprometeu em agilizar o processo legislativo. “Após a rápida elaboração do projeto de Lei por um corpo técnico, vamos dar celeridade a tramitação da Lei, que deverá contar com a sensibilidade dos nossos pares para aprovação num curto espaço de tempo”, informou o parlamentar.

“O ponto positivo foi a ideia de engatilhar o Expresso Cidadão da Moda, que é uma ideia que já trabalhamos há tempos, com essa questão implantada, poderemos ter uma alternativa viável para nossa economia. Conseguimos avançar nesta articulação com a presença de todos. A união de várias forças proporcionou a resolução imediata da questão, bem como o comprometimento para ações futuras”, ressaltou Alan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

A representante da Associação de Guias de Turismo Comercial, Shill Gomes avaliou positivamente o encontro. “Gostaria de falar da nossa satisfação e agradecer a todos que atenderam ao nosso pedido, como o prefeito Edson Vieira, o deputado Diogo Moraes, ao Governo do Estado que se mobilizaram para que nossa questão fosse resolvida e para que a economia da região não fosse prejudicada pois muitas famílias e seu sustento dependem de ações como essa de hoje”, disse.

Também participaram do encontro Jacks Barros (ASCONT), José Gomes (ASCAP), Prudêncio Gomes (Parque das Feiras de Toritama) , Bruno Bezerra (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente), e representantes dos transportadores de mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário