sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

“O que me incomoda é porque nós tínhamos o coitado pai, e agora nós temos o coitado filho”, afirma Cleiton Barboza sobre Zé Augusto e Tallys Maia

O empresário Cleiton Barboza, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fernando Aragão em 2016, em participação ao programa do Marcondes Moreno, falou sobre as disputas internas vivenciadas dentro do grupo taboquinha e se disse insatisfeito com a situação, tecendo duras críticas a Zé Augusto e Tallys Maia. 

Na oportunidade, Cleiton admitiu a liderança do ex-prefeito Zé Augusto no grupo taboquinha, entretanto, destacou que o grupo possui uma estrutura comprometida. "Zé Augusto tem todo direito de dar grito na casa dele, porque foi a casa que ele construiu, o partido taboquinha a gente sabe que foi construído em 2000, com a candidatura Zé (...). Agora essa casa está com a estrutura comprometida, o eleitor tem que entender se vale a pena fazer um reforma na casa, ou se realmente tem que derrubar a casa e reconstruir novamente”, avaliou.

Coitadinho - Cleiton ainda criticou o que definiu como a política do ‘coitadinho’, ao falar sobre atitudes de Zé Augusto e seu filho Tallys Maia. "Se Tallys era o nome que agregava, ele deveria ter agregado em 2016, acho que seria o nome de consenso. O que me incomoda é porque nós tínhamos o coitado pai, e agora nós temos o coitado filho (...). Eu não preciso está me rebaixando, nem fazendo conchavos com seu ninguém, agora essa política do coitadinho, se for para fazer, eu também tenho discurso de coitado”, declarou. 

União? - O vereador Ernesto Maia apresentou como solução as disputas internas no grupo, a consolidação das candidaturas de Fernando Aragão a prefeito, e Tallys Maia a vice, em 2020. Para Cleiton, tal solução é incoerente. "Acho que o discurso de Ernesto, é no mínimo incoerente, porque ao meu ver, não tem mais como unir (...). Acho que é o momento de reconstruir”, afirmou. 

Insatisfeito - Quando questionado as razões de não deixar o grupo taboquinha, o empresário admitiu a possibilidade, entretanto, elencou o compromisso com Fernando Aragão como um motivo fundamental de permanência. "A gente já vem conversando isso, sou bem franco, diante das situações não estou satisfeito e venho conversando com alguns amigos. Agora, existe uma coisa dentro de mim chamado lealdade, eu espero muito por Fernando Aragão, eu gostaria muito de ver ele prefeito de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou. 

2018 - Na ocasião, além de admitir apoio a pré-candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco, o mesmo confirmou que está no projeto de Zé Augusto para deputado estadual, entretanto, deixou claro que o apoio se dá unicamente pelo eleitor taboquinha. "O meu apoio é dado de forma bem voluntária, estou votando pelo eleitor taboquinha, porque se fosse do meu querer, do meu coração hoje, eu não votaria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário