quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Humberto Costa acompanha o julgamento em Porto Alegre



O senador Humberto Costa (PT) desembarcou nesta quarta (24) em Porto Alegre, para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4) junto as dezenas de caravanas do interior do Rio Grande do Sul e de todos os Estados brasileiros se dirigiram a capital gaúcha.

Para o líder da oposição no Senado, o julgamento é algo inacreditável. "Quando um jornal como o americano New York Times fala que esse processo está jogando a democracia brasileira no abismo, que nos Estados Unidos esse caso capenga e viciado não prosperaria, isso mostra a dimensão planetária que tomou essa caçada contra Lula. Querer condená-lo é querer retirar da eleição o maior líder político que temos no país, é condenar o próprio Brasil a ser reconhecido internacionalmente como uma república de bananas", afirmou Humberto Costa.

"Há um absoluto respeito da nossa parte à independência do Poder Judiciário, mas os atos que ocorrerão de Norte a Sul do país, e especialmente em Porto Alegre, vão servir para mostrar que os brasileiros não aceitam essa caçada política que se está empreendendo contra o maior líder popular do país. Nós exigimos um julgamento justo para Lula e, dentro de um processo sem provas como esse, não há outro resultado para o julgamento no TRF-4 que não seja a sua imediata absolvição", analisou Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário