terça-feira, 23 de janeiro de 2018

"Creche Olavo Bilac" é uma das entidades apoiadas pelo COMDECA
Um dos projetos do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) é o de ampliar a visibilidade das entidades parceiras, com o objetivo de despertar na população a necessidade de apoiar tais projetos. Uma das entidades parceiras do conselho é a "Creche Olavo Bilac", fundada em 1997, que recebe de forma gratuita cerca de 70 crianças diariamente, no bairro da Cohab.

O espaço conta atualmente com 3 salas de aulas funcionando em tempo integral, onde as crianças são supervisionadas por professores(as) capacitados(as) e recebem alimentação três vezes por dia. A creche oferta atividades pedagógicas e recreativas, além de palestras e ações que visam orientar as famílias sobre temas importantes a respeito da convivência e saúde familiar.

Fundadora da creche, Desinha Arruda, lembra que em mais de 20 anos de atuação, muitas tem sido as dificuldades para manter o projeto. "Teve tempo que eu chorei aqui, pensei em fechar, porque eu não tinha condições. E depois eu pedi a Deus, não deixe eu fechar, porque isso é um sonho meu. As dificuldades foram grandes, mas a gente venceu", afirma. 

Gestora da Creche, Fabiana Arruda, fala da importância do COMDECA para a entidade. "É muito importante a parceria do COMDECA, a gente sabe que o COMDECA reconhece a importância deste projeto. A parceria do COMDECA é fundamental para as atividades da Creche Olavo Bilac", declara.

Entretanto, Fabiana destaca a importância da contribuição da sociedade para manutenção do espaço. "Eu aproveito para convidar quem não conhece, venham conhecer a Creche Olavo Bilac. Sejam nossos parceiro! Não é só necessário ajuda em valores, mas brinquedos, alimentos, roupas, porque a maioria das familias são realmente muito carentes", disse.

COMDECA - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) tem como competência visar a garantia de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDECA) o COMDECA firma parcerias e financia entidades comprometidas com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Colabore com a Creche Olavo Bilac:

Banco do Brasil

Associação Comunitária Olavo Bilac
Agência: 0711-0
Conta Corrente: 17098-4

Endereço: Rua Olavo Bilac, Bairro da Cohab, 266
Telefone para contato: (81) 3731 - 5175

Nenhum comentário:

Postar um comentário