quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SAE Digital realiza capacitação com professores da Escola Dinâmica

Na manhã desta terça-feira 23, foi a vez da equipe do SAE Digital, dar seguimento as atividades da Semana de Capacitação da Escola Dinâmica.

Com a palestra 'O professor como gestor de aprendizagem', o Assessor Pedagógico Douglas Luiz, expôs pontos cruciais para que o professor tenha mais facilidade de gerir o processo de ensino/aprendizagem no cotidiano escolar.
"Nesse encontro fizemos os professores fazer uma reflexão com relação a sua prática de sala de aula, trabalhamos com algumas questões do dia a dia do professor e os desafios que esse professor enfrenta no início das aulas, na recepção dos alunos", falou Douglas.

O SAE Digital é um sistema de ensino que foi adotado pela Escola Dinâmica no ano de 2017, sendo a primeira instituição de ensino do município a aderir a um sistema digital. Douglas falou um pouco sobre a parceria com a Dinâmica.

"Nosso trabalho com o SAE Digital aqui na Escola Dinâmica ele está voltado a preparar o professor e fazê-lo refletir sobre o uso das tecnologias. É um trabalho a favor de uma aprendizagem de excelência, a favor de uma aprendizagem atrativa, a favor de uma aula que realmente vá trazer ao aluno conhecimento, consistência pedagógica e todas as questões que as disciplinas apresentam. E o que é isso, senão um ensino de qualidade. Um ensino de qualidade que fala a linguagem do aluno, um ensino que traz a tecnologia para sala de aula e que potencializa certamente o ensino e a prática desse professor", explica o Assessor Pedagógico.

A plataforma de aprendizagem adaptativa do SAE Digital alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento. Esse ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário