terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Congresso Nacional volta aos trabalhos no próximo dia 5

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que o Congresso Nacional voltará a funcionar no próximo dia 5, apesar de o recesso parlamentar está previsto para se encerrar no próximo dia 2/02.

Segundo ele, como o dia 2 vai cair numa sexta-feira, deputados e senadores vão iriam a Brasília nesse dia apenas para participar da reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional.

“Na prática, nós teríamos que custear as passagens dos parlamentares para Brasília exclusivamente para uma solenidade de abertura, sem votar nada. Então, achamos mais eficiente e econômico abrir (a sessão) na segunda-feira. E mantemos, assim, a sessão deliberativa ordinária para a terça-feira à tarde”, explicou Fernando Bandeira de Mello Filho, secretário geral da mesa.

Esse calendário valerá também para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, que só voltará a trabalhar na segunda-feira na próxima semana. Atualmente, o presidente do Senado é Eunício Oliveira (PMDB-CE), o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchoa (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário