sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018


Casa José Vieira de Araújo inicia trabalhos legislativos de 2018 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde dessa quinta-feira (01) sua 1ª sessão ordinária de 2018. A reunião ocorreu no plenário do Legislativo Municipal e na oportunidade os vereadores puderam debater a respeito de projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna. A sessão marcou o início do primeiro período de 2018, que ao todo terá 20 sessões ordinárias.

Na pauta 2 projetos de Lei de autoria do Executivo e 09 de autoria do Legislativo.  Na oportunidade, o projeto de Lei 015/2017 de autoria do Executivo, que introduz alterações nas Leis 1.635/2017 e 2.110/2013, foi aprovado em segundo votação. 
Já o projeto de Lei 001/2018 de autoria do executivo, que define a estrutura e organização do Poder Executivo e o projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/2017, de autoria do legislativo, para tornar obrigatória a execução de programação orçamentária, tiveram pedidos de vistas. Os demais projetos em pauta estavam em caráter de apresentação e foram encaminhados as comissões. 

"A gente tem a expectativa que o ritmo de trabalho acelere e aumente aqui nesta Casa. Nossa bancada de oposição apresentou um projeto de Lei, para que vereadores tenham também, tal como os deputados, o direito de apresentar emendas parlamentares para colocar em benefício da população, foi pedido vistas deste projeto, mas tenho certeza que ele será aprovado", afirmou o vereador e líder da bancada de oposição Carlinho da Cohab (PTB). 

"A gente inciou os trabalhos e a expectativa é de que os trabalhos neste período sejam bem acalorados, mas apesar de toda essa conjuntura política, a gente continua trabalhando nas comissões para que a cidade possa se desenvolver, um trabalho importante para a população", destacou o vereador situacionista, Joab Gomes (PSD). 

Marcaram presença na sessão 16 vereadores, o vereador Helinho Aragão (PTB) por razões superiores não esteve presente. A próxima sessão ordinária na Casa José Vieira de Araújo está marcada para a próxima terça-feira (06), no plenário, às 10h, sem o uso da tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário