quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Líderes da esquerda articulam formar uma frente ampla

Líderes das bancadas do PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL reuniram-se nessa quarta-feira (07) em Brasília, numa tentativa de unificar a esquerda, a fim de vencer as eleições em outubro.

A ideia do grupo, explicou o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), é lançar uma ampla frente em defesa da soberania e da democracia, com a participação de todos os pré-candidatos à Presidência da República de esquerda, durante o Fórum Social Mundial. O evento será realizado em Salvador, entre os dias 13 e 17 de março.

Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Manuela d’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e lideranças do PSB serão convidados do grupo para discutir o atual cenário político brasileiro e o futuro do país durante o evento na capital baiana.

“Uma coisa está clara para nós nesta volta do recesso parlamentar e depois da condenação de Lula: vamos aumentar a nossa resistência e poder de fogo no Congresso Nacional e nas ruas”, conclamou Humberto.

Segundo ele, o trabalho de oposição no Legislativo servirá para barrar o avanço da pauta da Reforma da Previdência para que as esquerdas cheguem fortes e unificadas no processo eleitoral. “Pode até haver divergências entre a gente, mas vamos construir uma agenda mínima que nos unifica e favorece o país. Todos nós do PT, PCdoB, PDT, PSOL e PSB somos contra as medidas de Temer”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário