sexta-feira, 4 de janeiro de 2019


Jair Bolsonaro afirma que Reforma da Previdência será encaminhada ainda este mês ao Congresso




O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta sexta-feira (04) que a proposta do governo para a Reforma da Previdência será apresentada ainda este mês ao Congresso. Bolsonaro ainda afirmou que vai utilizar algumas partes da proposta já apresentada pelo ex-presidente Michel Temer, que tramita na Câmara.

Bolsonaro foi questionado sobre a reforma por jornalistas após participar de uma cerimônia de troca do comando da Aeronáutica, em Brasília. "A proposta sai este mês. Vamos aproveitar a que está na Câmara. A última proposta minha é aproveitar", disse o presidente. Bolsonaro explicou que o texto do governo vai estabelecer a idade mínima de 62 anos para homens em 2022.

"Ela [reforma] estava com um espaço temporal que termina em 2030. Então tudo aquilo que é para entrar em vigor até o final de 2022, essa é a última ideia que eu quero ver se a gente consegue colocar em prática e compor com o parlamento, já que a proposta está lá. Seria como está na proposta agora, com 62 para homens no final de 2022", afirmou o presidente.

Questionado na noite de quinta-feira (03) em entrevista ao SBT, o presidente disse que a ideia inicial do governo é apresentar uma proposta gradativa de idade mínima para aposentadoria de 63 anos para homens e 57 para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário