quarta-feira, 9 de junho de 2021

Alessandra Vieira participa de audiência pública para discutir emancipação de distritos do Agreste




Autora dos Projetos de Lei que propõem a emancipação dos distritos de São Domingos, localizado em Brejo da Madre de Deus; e Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte; a deputada Alessandra Vieira (PSDB) participou de audiência pública ao lado de parlamentares e representantes da sociedade civil para discutir a proposta. O encontrou ocorreu nesta terça, 08 de junho, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista.

“Pão de Açúcar e São Domingos são localidades que geram emprego e renda na região, possuem uma população considerável e contam com muitas empresas, por isso têm todas as condições e critérios necessários para a emancipação”, ressaltou Alessandra Vieira.

Na bancada, marcaram presença o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP); os deputados Roberta Arraes (PP), João Paulo Costa (Avante); e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).

A audiência contou com a explanação do presidente do Movimento Emancipa Brasil Antônio Pantoja e de representantes de outros coletivos. “Nossa agenda, capitaneada pela deputada Alessandra Vieira traz um gás maior e nos empolga a não desistir desse sonho em ver São Domingos emancipado. Essa é uma luta antiga, mas que agora conta com uma alternativa que aumenta de forma considerável a nossa chance de vitória”, defendeu Miriam Gonçalves, membro do Movimento Emancipa Já.

Em decisão comum, os parlamentares vão oferecer orientações para realização dos estudos que verificam as condições geográficas, sociais e econômicas e voltar a debater um possível desmembramento.

No mesmo dia, Alessandra recebeu em seu gabinete a presidente da Comissão de Negócios Municipais, deputada Simone Santana (PSB), para discutir a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário