terça-feira, 22 de junho de 2021

Resumo do dia




Funcionário fantasma – Segundo o vereador Hélio de Novo (PSD), em sessão realizada nessa terça (22), Milton Ivo, Oficial de gabinete na Câmara de Vereadores de Taquaritinga, recebe R$ 2.160,00 reais e não apareceu nesses seis meses. Ele é funcionário fantasma? Indagou o parlamentar que disse que tem outros nomes que irá questionar.

Cassados – A justiça eleitoral cassou a chapa completa do PL em Brejo da Madre de Deus – PE, os vereadores Robertinho Asfora, Jobson Barros e Marcello de Dondon deixariam o legislativo, a decisão é em primeira instância.

Se reuniram – Aconteceu na manhã desta terça (22)  uma reunião para tratar sobre as obras do Atacadão, participaram metros da CDL, prefeito e vereadores.

As cobranças - Os vereadores da oposição realizaram algumas cobranças ao prefeito.  

1. Instauração do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. 
2. Respeito às diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor do município. 
3. Realização de estudo do impacto ambiental, de vizinhança e mobilidade. 
4. Documentos que comprovem a regularidade da obra, a exemplo da licença de construção e ambiental.
5. Realização de Audiência Pública. 
6. Explicações sobre a necessidade de o empreendimento ser construído justamente na "Serra do Exu". 

Professor Nanau – O ex-vereador e ex-secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe Dr. Nanau (PSDB) gravou vídeo divulgado no perfil do vereador situacionista Carlinhos da Cohab (PP) onde se coloca a disposição para auxiliar sobre projetos e requerimentos, e também lutar por investimentos para a cidade mesmo sem mandato.


Vai pra saúde? – Questionados se o destino de Nanau seria assumir a secretaria de saúde todas as fontes disseram que AINDA não.

E o silêncio de Zé? – O ex-prefeito José Augusto Maia segue em silêncio, e sua fala é aguardada já que ele disse que só fará uma análise da gestão de Fábio após 6 meses, faltam poucos dias para esse prazo se esgotar.

Resistente – O prefeito Fábio Aragão segue resistente a entrada de Zé em sua gestão e já teria decidido, apesar de assessores tentarem o convencer do contrário.

Administrar problemas – Em entrevista ao Programa do Marcondes Moreno, o ex-vereador Galego de Mourinha disse que administrar Santa Cruz é administrar problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário