quinta-feira, 17 de junho de 2021

Hospital de Campanha abre 10 novos leitos




O Hospital de Campanha de Caruaru, localizado no pátio do Hospital Mestre Vitalino (HMV), abriu nesta quinta (17) mais dez leitos de UTI Covid-19. Junto com o HMV, as unidades somam o total de 130 leitos de UTI destinados aos pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Esta é a sexta vez que as unidades ampliam o quantitativo de leitos neste ano.

“Mais uma vez recebemos a solicitação de ampliação de leitos na unidade do Hospital de Campanha e unindo forças com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, estamos ampliando hoje mais dez leitos de UTI Covid-19. Ainda é um período complicado aqui na região, mas estamos confiantes na melhora deste quadro. Sabemos que é importantíssimo que a população continue seguindo as medidas de prevenção contra a doença”, declarou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

As unidades são referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, e acolhe ao público a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco. O Hospital de Campanha de Caruaru está em funcionamento desde o dia 08 de junho de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário