terça-feira, 20 de julho de 2021

Nota Bancada de Oposição PSDB, DEM e MDB




A bancada de atuação parlamentar formada pelos vereadores, Gilson Julião (MDB), Nailson Ramos (MDB), Zé Boi (DEM), Nego Zé (DEM), Demir (PSDB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano Motos (PSDB) vem a público apresentar alguns pontos relacionados a Audiência Pública que acontecerá nesta terça (20) com o objetivo de discutir o aumento do perímetro urbano do município.

A formação do Conselho de Desenvolvimento Urbano, que é o primeiro local de discussão do tema, foi formado sem a ampla publicidade necessária. Em momento algum na última reunião do Conselho foi discutida a realização da referida audiência pública, essa por sua vez, também não teve a publicidade necessária, dificultando que a população pudesse se inscrever e participar. Inúmeros relatos apontam que as inscrições foram encerradas antes do prazo e reabertas apenas após cobranças, ficando evidente o direcionamento e falta de transparência que tal evento requer. 

A bancada de atuação parlamentar reforça que é favorável ao desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, que é a favor da implantação do Atacadão ou de qualquer empreendimento que venha gerar empregos e aquecer nossa economia. Porém em face da falta de ampla divulgação e transparência, o que dificultou a participação popular, bem como o não envio de documentos no prazo legal, a bancada informa que se resguardará ao direito de não ir à audiência pública. 

Como representantes do legislativo, o pensamento é de que os passos devem ser dados seguindo a legalidade e a responsabilidade que o assunto merece, precisamos que toda documentação seja enviada e analisada, necessitamos que essas e outras audiências públicas tenham ampla divulgação para que cada vez mais pessoas possam participar e opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário