quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Allan Carneiro propõe criação de UPE da Moda direcionado ao Polo de Confecções de Pernambuco


 Focado na defesa do Polo de Confecções de Pernambuco na Assembleia Legislativa do Estado, o candidato a deputado estadual Allan Carneiro (Cidadania) propôs, na última segunda-feira (01), à candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) a criação de um campus da UPE voltado para o Polo de Confecções denominado UPE da Moda. A proposta visa a capacitação profissional, o aprimoramento das práticas de negócios e, principalmente, a ampliação e democratização do acesso à educação superior.

A proposta levou em consideração o potencial nativo e empreendedor da região e a ausência de uma unidade de ensino superior pública que dialogue com as necessidades do mercado têxtil. “Temos um Polo de Confecções com oportunidades de emprego e temos também pessoas dispostas a trabalhar, mas a falta de capacitação profissional tem feito com que essas vagas não sejam preenchidas. Infelizmente, hoje, em Pernambuco, um terço dos jovens nem estuda e nem trabalha. É preciso desenvolver estratégias que deem a população a chance de mudar de vida e a educação é sem dúvida o caminho mais acerto,” conta Allan.

Allan propôs ainda que cursos nas áreas de Administração, Indústria, Comunicação e Sistemas e Inovação estejam entre os cursos disponibilizados aos produtores, colaboradores e prestadores de serviços do Polo. Entre os inúmeros benefícios socioeconômicos para a população, a criação do campus impulsiona ainda o aprimoramento das formas e técnicas, de produção e de mercado. 

 Fotos: Patrício Lima

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário