segunda-feira, 14 de julho de 2014




Apito final e vaias - A Copa do Mundo do Brasil terminou para presidente Dilma Rousseff (PT) como começou, com vaias. Como havia garantido, dias antes, ela apareceu em cena na festa de premiação no Maracanã, após a vitória da Alemanha sobre a Argentina na prorrogação, no início da noite de ontem.

Pesado - A massa presente ao Maracanã ontem não deu moleza: Dilma Rousseff era vaiada, também, a cada vez que sua imagem aparecia no telão do estádio. A presidente se posicionou ao lado de Ângela Merkel, chanceler da Alemanha, e de dirigentes da Fifa para a entrega de medalhas aos vice-campeões e aos campeões da Copa.

Tome, que é sua - De dois deputados presentes no Maracanã sobre a entrega relâmpago da taça da Copa ao time alemão pela presidente Dilma: “Parecia uma batata quente

Hora da avaliação - Na quarta-feira à noite, o brasileiro saberá quanto a Copa afetou (ou se afetou) a popularidade de Dilma Rousseff, como anda a corrida eleitoral para o Planalto e o humor do brasileiro em geral com a economia. Contratado pela Globo, o Datafolha entra em campo amanhã e até quarta-feira fará 5468 entrevistas para obter essas respostas.

Ficha limpa? – Na Paraíba, em meio a diversas ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), pedindo a impugnação do registro da candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, a assessoria do tucano distribuiu, nesta segunda-feira (14), cópia da certidão de quitação eleitoral atestando que o senador não possui pendências com a Justiça Eleitoral, estando, portanto, apto para concorrer nas eleições deste ano.

Na Lei - De acordo com a legislação, a quitação eleitoral é um dos pré-requisitos para que os candidatos tenham sua elegibilidade garantida nas eleições. 

Renovação na Câmara Federal - O Departamento Interssindical de Assessoria Parlamentar (Diap) prevê um percentual de renovação na Câmara Federal, a partir de 2015, superior a 50%. Ou seja, dos atuais 513 deputados cerca de 260 não voltariam.

Os nomes de fora – Por diversos motivos, dos 25 que foram eleitos em Pernambuco em 2010 não irão voltar Ana Arraes (ex-PSB), João Paulo (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Maurício Rands (ex-PT), José Chaves (PTB), José Augusto Maia (PROS) e Paulo Rubem Santiago (PDT).

Pegou mal - Ainda causa repercussão o apoio do ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM) à candidatura do sobrinho, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), ao Senado Federal pela Frente Popular, principalmente pela declaração dada a imprensa, justificando o gesto. “Eu faço aliança até com o diabo para ser contra esses que são contra a irrigação. Eu me alio até com o diabo. Se o diabo vier aqui para ser contra quem é contra a irrigação, eu me alio. Quanto mais Fernando, que não é o diabo”, disse o ex-deputado.

Justiça de olho - E a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, capitaneada pelo senado Armando Monteiro Neto (PTB), conseguiu no último final de semana mais duas vitórias na Justiça Eleitoral contra a Frente Popular de Pernambuco. Ontem, e no último sábado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitiu duas novas liminares recomendando que a coligação encabeçada pelo PSB retire propagandas irregulares na praça de Casa Forte, na zona Oeste do Recife, e em Boa Viagem, sob pena de multa diária de R$ 500.

Com informações do Lauro Jardim, Folha de S.Paulo, Blog da Folha, PB Mais, Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário