sexta-feira, 18 de julho de 2014


Novo levantamento - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.

Efeito Marina – O otimismo toma conta da campanha de Eduardo Campos ao Planalto, segundo revela Ilimar Franco. As pesquisas do PSB dizem que Eduardo fica em condições de disputar o segundo lugar quando o eleitor é informado de que Marina é a vice. Era isso o que o socialista esperava. As torcidas tucanas e petistas procuram minimizar o peso desta aliança e desejam que Eduardo e Marina se desentendam em praça pública.

Na broca - E Eduardo Campos cobrou do comando de sua campanha, em reunião anteontem, agilidade na montagem de comitês pelo país afora. A informação é de Ilimar Franco, no jornal O Globo.

Cuida, secretário - Diz o colunista que a  cobrança foi dirigida ao secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, e a Bazileu Margarido, da Rede.'Para ficar mais conhecido, Campos vai montar uma agenda de visitas a cidades-polo. A prioridade é as com emissoras de TV locais, que registrem sua visita e onde o Pernambucano possa dar entrevistas. 

Ordem na casa – A primeira-dama da cidade de Petrolina, Andréa Lóssio, anunciou ontem, que seu marido, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), pode retomar o comando do município nos próximos dias. O gestor, que tirou uma licença de 60 dias, está em tratamento médico na cidade de São Paulo após ter sofrido um AVC. No seu lugar, assumiu o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), e que está em crise com o secretariado.

Engajado – O governador João Lyra Neto dá uma circulada, amanhã, na feira de Caruaru, com o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara, fazendo assim a sua estreia na campanha majoritária em sua terra natal. A partir de agora, todos os fins de semana dele serão dedicados à campanha.

Falando em João... - Diferentemente do seu antecessor, que deixou o Governo como o gestor mais popular do País, o governador João Lyra Neto (PSB) tem seu mandato tampão aprovado por apenas 37,1% da população pernambucana, enquanto 32,3% desaprovam. Dos entrevistados pelo Instituto Opinião, 30,6% disseram que não sabiam avaliar ou não quiseram responder.



E tome pesquisas - Na corrida para o Senado, o deputado João Paulo (PT), da coligação de oposição, aparece na liderança com 35,1% das intenções de voto, seguido do candidato da Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra (PSB), que tem 14,6%.

Para governo do Estado - Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.



Os nanicos - O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos.

Com informações de O Globo, Magno Martins e Blog da Folha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário