Vereadores taboquinhas correm atrás do prejuízo
Após uma semana que começou bem, mas terminou mal para a campanha de Ernesto Maia (PSL), os vereadores taboquinhas apressaram-se para minimizar os prejuízos políticos decorrentes da tentativa mal sucedida de isolar politicamente o deputado José Augusto Maia (PROS) no grupo.
![]() |
Vereadores ao lado de Armando Monteiro em João Alfredo
|
Ontem (28), os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Fernando Aragão (PROS), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB), Deomedes Brito (PT) e o candidato a deputado estadual Ernesto Maia foram ao encontro do senador Armando Monteiro (PTB), na cidade de João Alfredo, com o objetivo de pressionar o senador a comparecer à inauguração do comitê de Ernesto Maia e Luciano Bivar (PSL) neste final de semana.
Vereadores ao lado de Armando Monteiro na cidade de João Alfredo
Por meio de uma entrevista coletiva na última sexta-feira, José Augusto afirmou que o senador Armando Monteiro não subiria, em hipótese alguma, no palanque de Luciano Bivar. Como o palanque de Ernesto e o de Luciano Bivar significam a mesma coisa, acendeu a luz amarela na campanha do vereador-candidato. Por isso o grupo decidiu procurar o senador petebista.
Ao mesmo tempo, Ernesto passou a espalhar peças publicitárias nas quais ele aparece ao lado do deputado federal José Augusto Maia, aproveitando-se da afirmação do mesmo, feita também na coletiva de imprensa da sexta-feira, de que manteria o apoio duplo às candidaturas de Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia.
Segundo informações de um assessor de José Augusto, Ernesto não solicitou a autorização do tio para o uso da sua imagem, que, por sinal, trata-se de uma fotografia utilizada na campanha a prefeito de 2012.
No dia de ontem, uma das lonas com as imagens de José Augusto e Ernesto foi pichada com a expressão “traíra”, escrita em cima da foto de Ernesto. A peça publicitária foi rapidamente retirada da via pública.
Da redação da Rádio Comunidade FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário