sexta-feira, 18 de julho de 2014

Véi falou - depois de vários meses ‘off-line’, o ex-vereador Véi de Mãozinha concedeu entrevista na Rádio Comunidade FM. Ele foi ao programa afirmar que apoiará os candidatos indicados pelo prefeito Edson Vieira na eleição de outubro.
Tá com o prefeito - segundo Véi, ele seguirá as orientações de Edson e pedirá votos para Diogo Moraes (deputado estadual) e Bruno Araújo (federal). “Em momento algum eu disse que não votaria nos candidatos do grupo”, disse ele.

Firme - na última semana o comunicador Hildo Teixeira disse no programa ‘Opinião’ que Véi havia procurado pessoas ligadas a Mendonça Filho e que existia a possibilidade do mesmo apoiar Mendonça para a disputa por uma vaga na Câmara dos deputados. “Graças a Deus me dou bem com todos e posso conversar com qualquer pessoa, mas friso novamente que o meu apoio será dado aos candidatos do prefeito”.

Se matasse... - ele falou sobre arrependimentos na política. O primeiro deles, ter rompido com o grupo Boca-Preta e anunciado adesão ao grupo Taboquinha no ano de 2011. Ele citou o projeto do então candidato a prefeito Zé Augusto Maia. “Graças a Deus eu nem subi no palanque dele, nem tampouco votei nele”.

O maior - o outro arrependimento citado por Véi foi em relação ao apoio dado ao vereador Vânio Vieira na eleição de 2012. “Acreditei nele, mas no tocante à parte financeira fiz apenas um acerto verbal para a campanha. Abri mão de minha vida pessoal e profissional para me dedicar a campanha daquele rapaz. Fiz de tudo, até mesmo o guia eleitoral dele era eu quem redigia os textos, ele apenas lia”, falou ele, sem meias palavras.

Pense numa mágoa - Véi seguiu com o seu rosário de mágoas e fez um apelo a Vânio. “Ele foi eleito e sumiu do mapa. Amigo, assuma ao menos a parte financeira que foi combinada!”.
Vânio e Véi em plena campanha no ano de 2012

E tome rancor - “É claro que me arrependo de ter votado nele. Eu cheguei a ter problemas com companheiros de partido e com a majoritária por causa dele. Passei por constrangimentos com o próprio prefeito por causa dele e no fim de tudo, recebi apenas 50% do combinado”, findou assim Véi, expondo passagens que até então faziam parte apenas dos bastidores da última eleição municipal.

Mais forte - dentro de alguns dias o norte-taquaritinguense Milton Cicero apresentará oficialmente os nomes que receberão seu apoio na disputa eleitoral de outubro. Ao contrário do que muitos imaginavam, Milton não estará só nesta empreitada. Seus escolhidos, Eduardo da Fonte (federal) e Dimas Dantas (estadual) terão o apoio de figuras que até bem pouco tempo militavam no grupo de oposição da Dália da Serra.
Imagem: Blog do Ney

Nomes fortes - empresários como, Chico Carola, Chao e Novo, todos de Pão de Açúcar deram mostras que estarão ao lado de Milton e seus candidatos, o que deverá fragilizar o grupo de Jânio Arruda, que apoiará neste ano André de Paula (deputado federal) e Vinicius Labanca (deputado estadual).

Risco - se em Taquaritinga do Norte a dupla Da Fonte e Dimas poderá sair mais forte das urnas do que muitos imaginam, em Santa Cruz eles correm o risco de serem ‘esmagados’ diante a tradicional polarização das campanhas Taboquinha e Boca-Preta.

Mais um fator - além disso, o racha que existe no grupo Taboquinha será um capitulo a parte na história do pleito deste ano. Zé Augusto de um lado, Ernesto Maia do outro, protagonizarão um duelo que promete muitas faíscas e fortes emoções.

Oficial - e por falar nisso, na próxima segunda-feira acontecerá uma entrevista coletiva, as 10 da manhã, no antigo Porta da Cidade, onde será oficializada a dobradinha Ernesto/Bivar. Estarão ao lado de Ernesto, os vereadores Carlinhos da COHAB, Fernando Aragão, Helinho Aragão, Galego de Mourinha, Deomedes Brito e Zé Elias, ou seja, toda a bancada oposicionista na Câmara de Vereadores.

Mais gente - outras figuras, como, suplentes, líderes comunitários e formadores de opinião também deverão marcar presença para anunciar apoio à dupla.

Rachado de vez - com a oficialização da parceria, será oficializado o racha no grupo de oposição, que terá mais uma dobradinha: Toinho do Pará/Ricardo Teobaldo, esta, apoiada por Zé Augusto Maia, que pela primeira vez se viu confrontado dentro do seu bloco político.

E vem mais por aí - A próximas semana promete ser decisiva e repleta de novidades que prometem sacudir a cena política local.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário