Rejeição a Ricardo Teobaldo abre nova crise no grupo Taboquinha
Ricardo Teobaldo - O rejeitado |
Quando parecia que as coisas começavam a se resolver no âmbito do grupo Taboquinha, uma nova crise explodiu. Segundo informações de militantes do grupo, reunidos na tarde de ontem, os sete vereadores taboquinhas decidiram descartar a possibilidade de apoio à candidatura de Ricardo Teobaldo (PTB) a deputado federal, e a marchar juntos com a candidatura de Luciano Bivar (PSL), em dobradinha com o candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL).
A atitude dos vereadores vai além da mera rejeição a Ricardo Teobaldo, podendo ser considerada, na prática, uma confrontação aberta com a liderança do grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Ou seja, com o deputado federal José Augusto Maia (PROS) e o seu padrinho político, o senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB e responsável pela indicação do ex-prefeito de Limoeiro como o candidato do grupo na Capital da Sulanca.
De modo oposto aos vereadores taboquinhas, o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) comprometeu-se em apoiar Ricardo Teobaldo assim que foi informado que ele seria o candidato a federal de Armando Monteiro e Zé Augusto. Desse modo, abre-se a possibilidade de Toinho, em contrapartida, passar a ter o apoio total de Zé Augusto para deputado estadual, sem dividir esse apoio com Ernesto Maia.
![]() |
Zé Augusto Maia - O contestado |
Ainda segundo informações de militantes taboquinhas, as condições oferecidas para o apoio a Luciano Bivar, inclusive com reflexo para 2016, foram muito mais vantajosas do que as oferecidas para o apoio a Ricardo Teobaldo, o que teria feito pender a balança em favor do primeiro.
Uma reunião prevista para o dia de hoje com os vereadores, os candidatos a deputado estadual Toinho do Pará e Ernesto Maia, e o deputado federal, criador e líder do grupo Taboquinha José Augusto Maia. Essa talvez seja a última oportunidade para se evitar uma guerra interna em 2014, que tem a possibilidade - se acontecer - de enfraquecer ainda mais o grupo Taboquinha e destruir carreiras políticas.
Com informações da Redação da Rádio Comunidade FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário