terça-feira, 3 de maio de 2016

Pernambuco se destaca com quantidade de nomes cogitados para eventual governo Temer
Pernambuco é o estado da Região Nordeste que mais tem nomes sendo cogitados para comandar ministérios em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB-RJ). Ao menos quatro nomes tem chances reais, sendo três deles deputados federais. No momento, os nomes estão sendo sondados. Os emissários de Michel Temer discutem a ideia nos bastidores, levam a público de forma discreta e a recepção aos nomes é testada.

O doutor em química Mozart Neves, por exemplo, não tem filiação partidária, é um nome da área acadêmica, porém conta com a simpatia do PMDB, sendo um dos mais ventilados para o Ministério da Educação. Outro nome que é citado é o do deputado Augusto Coutinho (SD), que está sendo cogitado para o Ministério do Trabalho, um dos principais interesses da sigla a qual pertence. Outro cotado é o de Raul Jungmann (PPS) para o Ministério da Defesa. Já o ex-governador Mendonça Filho (DEM), é cotado para o Ministério das Comunicações, tendo sido um dos principais líderes do processo de impeachment.

Além destes citados, há especulações, com menor intensidade, sobre os nomes dos deputados federais, Bruno Araújo (PSDB) e Fernando Filho (PSB). Por sua vez, o vice-líder do governo, Silvio Costa (PTdoB), é cotado para ser o futuro líder da oposição, enquanto o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) é lembrado para presidir a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário