quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

"No momento não há nenhuma discussão do PT com o PSB sobre Pernambuco", afirma Humberto Costa ao Direto ao Ponto

O senador pernambucano, Humberto Costa (PT), esteve fala ao Direto ao Ponto sobre a situação do Partido dos Trabalhadores a nível estadual, comentando as pré-candidaturas da legenda ao governo do Estado e a possibilidade de reaproximação do PT e PSB em Pernambuco. 

Recentes informações surgiram de que a pré-candidatura do deputado Odacy Amorim (PT) ao governo de Pernambuco teria por objetivo enfraquecer a pré-campanha da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), tudo para consolidar a reaproximação do PT e PSB no Estado. "A candidatura do deputado Odacy Amorim, foi um iniciativa dele próprio, a partir de avaliações que ele realizou com apoiadores de seu mandato, e não há nenhuma ação nisso que tenha por objetivo enfraquecer a candidatura da outra pré-candidata, a vereador Marília Arraes", disse. 

Humberto afirmou na oportunidade que ainda não há discussões em torno de uma aliança entre PT e PSB no Estado para 2018. "No momento não há nenhuma discussão do PT com o PSB sobre Pernambuco, nem em nível nacional, nem em nível local. Possivelmente essas discussões venham acontecer, já que o PT deseja ter o apoio do PSB em nível nacional, mas não há nada sobre essa questão de um ponto de vista mais concreto", declarou. 

Para o senador, a definição do partido para as eleições 2018, deve se consolidar em março ou abril. "O PT de Pernambuco tem deixado aberto o espaço, tanto para Marília Arraes, quanto para Odacy, quanto para José de Oliveira, que é outro pré-candidato que se apresentou, eles tem toda a liberdade, agora a decisão final será tomada somente por volta do mês de março ou abril e eu não sei se haverá de fato espaço para que haja uma aproximação entre PT e PSB", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário