sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Primeiro-secretário Diogo Moraes apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

 As ações realizadas pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco foram tema de pronunciamento do primeiro-secretário, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em pronunciamento na tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira (21). No dia da última sessão legislativa de 2017, Diogo fez um balanço do que foi feito e destacou a importância das ações para o fortalecimento do Legislativo Estadual.   

O deputado iniciou o discurso destacando a entrega do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, nova sede do Legislativo pernambucano, onde são realizadas as sessões plenárias. O prédio foi entregue em junho. Diogo Moraes também citou a aprovação do projeto para restauro do Palácio Museu Joaquim Nabuco, que foi aprovado no Ministério da Cultura, após entrega da proposta apresentava pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.  

Ainda na área estrutural, o primeiro-secretário falou sobre a reforma e entrega do Edifício Nilo Coelho, que vai abrigar todos os setores administrativos da Casa Joaquim Nabuco, representando uma economia de R$ 4 milhões anualmente aos cofres do Legislativo. 

 “É com grande satisfação que eu, como primeiro-secretário, caminho por estes corredores e vejo o brilho nos olhos de servidores que, agora, contam com espaços adequados e dignos, para que executem suas funções com maior conforto e segurança. Ainda temos muito por fazer, 2018 se aproxima com novos projetos e investimentos, a exemplo do Edíficio Garagem, cujo projeto assinado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual já foi entregue e o projeto básico já foi licitado”, afirmou.  

Na área de gestão pessoal, Diogo citou a  progressão salarial dos novos servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que era uma demanda dos servidores concursados da casa foi atendida após diálogo entre sindicato e mesa diretora.

O parlamentar, que fez questão de citar o trabalho conjunto com a Mesa Diretora, ainda falou sobre a atualização do Alepe Legis, sistema que possibilita que qualquer um tenha acesso, de forma simples, rápida e segura aos atos normativos aprovados aqui na casa de Joaquim Nabuco. Moraes destacou as ações que estão sendo planejadas para o próximo ano. “Conto com o apoio de sempre para que sejam conquistadas mais melhorias para o Poder Legislativo pernambucano”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário