terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Alunos da Educação Infantil concluem ensino e ganham formatura em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em ação conjunta com a Secretaria de Educação, promoveu neste sábado (16) as formaturas de conclusão dos alunos que compõem o ensino infantil no município.

Alunos do Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, da Creche Escola Júlia Oliveira da Silva, do bairro Santo Agostinho e da Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves, do bairro Oscarzão.

Cerca de 360 crianças puderam ser homenageadas e receberam os certificados de conclusão e os anéis. Essas crianças passam agora a ser incluídas no ensino regular, seja municipal ou estadual. Além da entrega dos certificados, os formandos foram agraciados com lembrancinhas e presentes.
Durante a cerimônia de conclusão, os professores, diretores e auxiliares das unidades de ensino foram homenageados e aplaudidos pelos pais e autoridades presentes. Ainda houve apresentações com danças antes do início da cerimônia.

Fizeram parte da mesa, além dos diretores das unidades, o prefeito Edson Vieira, a vereadora Jéssyca Cavalcante, o secretário de Educação Joselito Pedro e a secretaria-executiva Claudenice Dias. A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira e os padrinhos das escolas.
“Em nome de todos que compõem a educação infantil, quero dizer que o momento é de agradecimento pelo brilhante trabalho que desempenham. O secretário Joselito tem uma equipe que nos proporciona atender aos sonhos de muitas crianças e pais que vem participar dessa festa conosco. Não tenho dúvidas dos avanços da educação infantil, e já atendemos a muitas ações dignas de comemoração, sendo que conseguimos entregar ao povo o Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo e acolher as crianças”, disse o prefeito Edson Vieira, que parabenizou todos os envolvidos neste evento.
O secretário de Educação, Joselito Pedro, destacou mais uma ação da secretaria e se mostrou empenhado e emocionado em mais realizações que venham a elevar cada vez mais o nível do ensino municipal. “Nós temos aqui mais de 300 crianças que estão se formando hoje, nossa educação infantil é referência onde a gente chega em qualquer lugar do Brasil. Fico feliz porque de alguma forma eu acreditei que poderíamos construir mais pela educação e por isso tenho orgulho de tudo que aconteceu nesta tarde”, pontuou. 

Essa já é a segunda vez, este ano, que a Prefeitura promove formaturas, na semana passada, os distritos de Poço Fundo e Pará, bem como a comunidade de Cacimba de Baixo realizaram as suas comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário