sábado, 30 de dezembro de 2017

Inaugurações marcam aniversário de emancipação política em Santa Cruz do Capibaribe

Neste dia 29 de dezembro, Santa Cruz do Capibaribe comemora seus 64 anos de emancipação política e contou com várias atividades durante o dia. Às 8h, o prefeito Edson Vieira (PSDB) junto com lideranças políticas e autoridades locais, realizaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Santa Cruz do Capibaribe.

Às 8h30, houve a inauguração da Galeria dos Prefeitos, localizado na Sede da Prefeitura Municipal. Um corredor inteiro formado com as pinturas de todos os prefeitos que já administraram a cidade nestes 64 anos. “Tenho a satisfação de homenagear, de modo simples, a todos os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe. Homens que fazem parte da história da cidade e que fizeram com que ela fosse o que é hoje. Graças a todos esses prefeitos. Hoje temos a oportunidade de criar essa galeria buscando resgatar a história de cada um”, disse o prefeito Edson Vieira.

Às 9h, houve um café da manhã com os presentes e a população que acompanhou as atividades. Seguindo o ritmo de inaugurações, às 9h30, o prefeito esteve inaugurando o Centro de Educação Empreendedora, que irá ofertar cursos profissionalizantes, onde terão prioridades pessoas cadastradas no Cad Único e em programas desenvolvidos pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, falou sobre o Centro e destacou a importância da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. “Tivemos o pensamento de abrir esse espaço com o secretário Isac (Desenvolvimento Econômico e Agricultura), onde em um trabalho conjunto vamos buscar cursos técnicos e profissionalizantes, bem como palestras para levar isso as pessoas que vivem em vulnerabilidade”, frisou.

Às 10h30, foi a vez da inauguração da praça em frente a Central de Feiras em homenagem a Jordão Félix. Às 11h, foi a vez da inauguração da Praça do bairro Malaquias Cardoso, que leva o nome do ex-governador Etelvino Lins de Albuquerque, responsável pela assinatura da Lei que emancipou Santa Cruz do Capibaribe. Já por volta de 12h, o prefeito se dirigiu até o bairro Santo Agostinho, onde entregou a Escola Lindalva Aragão de Lira, totalmente reformada e a construção da Quadra Poliesportiva.

“Fico feliz em estar aqui no Santo Agostinho e marcar a presença da gestão com ações. Daqui a alguns meses, os pais poderão deixar suas crianças na creche que vamos construir aqui. Depois quando ele crescer pode ir ao Centro de Educação Infantil e depois ser integrado na escola Lindalva Aragão de Lira, ou seja, não será necessário deixar seu bairro para receber educação, porque pensamos no bem e por isso investimos nas áreas necessárias”, finalizou.

Edson Vieira ainda comentou sobre todas as inaugurações e eventos realizados neste dia, e expressou a sua emoção em ter sido o prefeito que idealizou essas ações, principalmente pela cidade comemorar sua emancipação política. “Eu me sinto muito feliz e motivado por estar aqui como prefeito para poder dar o melhor de mim para Santa Cruz do Capibaribe e para que ela cresça a cada dia. Espero que na nossa gestão, possamos evoluir cada vez mais”, disse.

O calendário dos eventos seguiu no período da tarde, com inauguração do laboratório municipal, corte do bolo e shows do cantor Geraldinho Lins e da banda Magníficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário