quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Mendonça Filho garante que não antecipará saída de ministério da Educação

Durante o ato de liberação de R$ 406 milhões para ensino médio em tempo integral, nesta quarta-feira (17), em Brasília, ao lado do presidente da República, Michel Temer (PMDB), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou que pretende finalizar todas as metas estabelecidas em sua gestão, antes de se licenciar para disputar a eleição deste ano.

Ele garantiu que irá ficar à frente da pasta até o limite do prazo estabelecido pela legislação, contrariando especulações de que poderia antecipar sua saída, assim como fez o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que foi titular da pasta das Cidades.

“Não há nenhuma despedida. O prazo que é da lei é 7 de abril e trabalho com essa data. Não há nenhum planejamento de deixar antes”, colocou Mendonça Filho, que integra o bloco de oposição em Pernambuco, reforçado por figuras como os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), além do ministro Fernando Filho (Minas e Energia) e do deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

Diante da indefinição sobre os nomes que encabeçarão a chapa oposicionista no estado, Mendonça confessou que ainda não decidiu se irá disputar a eleição de deputado federal ou se tentará outro posto. “Serei candidato, mas não sei a que, vou consultar meu eleitorado. Não quero misturar a minha missão como ministro de educação. Continuo focado com meu trabalho, das pautas consistentes de programas lançados. Teremos o Programa residência pedagógica para ser lançado ainda nesse semestre. Quero completar o leque de ações do MEC”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário