sábado, 17 de março de 2018

"Aqui eu me sinto em casa, a vontade, um povo que aprendi a respeitar, admirar e amar", afirma Mendonça Filho ao falar de Santa Cruz do Capibaribe 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, cumpriu agenda em Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (17), onde assinou convênios, juntamente com o prefeito Edson Vieira (PSDB), para a construção de uma escola e duas creches, e um convênio para aquisição de três ônibus escolares. 

A agenda foi iniciada pela manhã com uma visita à construção da creche do bairro Acauã, e o terreno onde ocorre a construção de 500 casas no Residencial Cruzeiro na Palestina. A construção orçada em R$ 35 milhões faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida III, e foram conquistadas através do deputado federal Bruno Araújo, quando gerenciava o Ministério das Cidades.

Após a visita, foram assinados, no Teatro Municipal, convênios para a construção de uma escola e creches no bairro Malhada do Meio e na Palestina, e aquisição de três ônibus escolares que irão beneficiar estudantes do município, com investimentos na ordem de 7,5 milhões.

Mendonça falou da emoção em retornar a Santa Cruz do Capibaribe. "Para mim é uma alegria enorme participar deste ato aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Nós temos aqui três creches, já em execução, que totalizam mais de 6 milhões de reais em investimentos", disse o ministro. 

Ele destacou a sua atenção especial a cidade. "É muita emoção, poder voltar a Santa Cruz e liberar recursos para educação básica. Eu faço isso com muito prazer e satisfação, porque aqui eu me sinto em casa, a vontade, um povo que aprendi a respeitar, admirar e amar. Então, naturalmente, como ministro da Educação, o que posso fazer por Santa Cruz, estou fazendo", afirmou. 

Mendonça foi governador, é deputado federal e uma das principais lideranças que formam a frente de oposição no Estado de Pernambuco, tendo o seu nome cogitado para candidaturas majoritárias. Porém, o mesmo afirma que as definições sobre seu futuro político devem ocorrer após o próximo mês de abril. "Depois de abril, de abril em diante, nós vamos parar para pensar com relação ao nosso futuro político", declarou. 

Acompanharam a agenda também, o deputado federal Bruno Araújo, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), a primeira-dama do município Alessandra Vieira (PSDB),  além de vereadores e lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário