terça-feira, 20 de março de 2018

Segurança Pública: Guarda Municipal entrega estatuto ao prefeito e recebe automóvel da Câmara

Na manhã desta terça-feira (20) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, recebeu da Guarda Civil Municipal, o estatuto da GCM, para ser encaminhado pelo Executivo para aprovação na Câmara de Vereadores. Prestigiaram o evento, secretários, vereadores, autoridades e a população.


Com o projeto sendo encaminhado ao Poder Legislativo, será criado o plano de cargos, carreiras e vencimentos, o Código Disciplinar e a Corregedoria Geral da Guarda, somente após esse trâmite a corporação está apta a ser armada. Na solenidade, ainda foi doado pela Câmara, um automóvel que contribuirá com a atuação dos Guardas Municipais.

O prefeito Edson Vieira discursou no evento e destacou seu empenho em buscar esforços para valorizar a Guarda Municipal. “Fico feliz em saber que é mais uma ação nossa, de valorização dos agentes públicos, e demonstra nosso carinho e respeito pela instituição”, afirmou.

“O novo estatuto das Guardas Civis Municipais em todo país, veio para trazer uma padronização para as corporações. Edson Vieira foi receptivo e deu liberdade para essa adequação. A ação representa um reconhecimento da importância deste efetivo”, disse o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca, abordou a doação do veículo por parte do Poder Legislativo. “Tivemos a compreensão da importância da Guarda para o município, e direcionamos este automóvel para colaborar com as ações de segurança pública do município”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário