terça-feira, 20 de março de 2018

Casa José Vieira de Araújo realiza instalação de Comissão Especial dos Bairros

A nova Comissão Especial Temporária de Análise e Discussão da Criação de Novos Bairros em Santa Cruz do Capibaribe, foi instalada na manhã desta terça-feira (20) na Casa José Vieira de Araújo. 

A Comissão é fruto de solicitação do presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) e tem por objetivo promover estudos, identificar problemas, propor soluções de curto, médio e longo prazo com relação a viabilidade de criação de novos bairros em Santa Cruz do Capibaribe. 

Como vereador solicitante, Zé Minhoca é o presidente da Comissão, que conta ainda como membros os vereadores Irmão Val (SD), Carlinhos da Cohab (PTB) e Capilé da Palestina (Podemos).

Durante a reunião, constatou-se que Santa Cruz do Capibaribe conta apenas com sete bairros oficiais, a Vila do Pará e de Poço Fundo e a Zona Rural, onde muitas das localidades que são reconhecidas como bairros na cidade, são na verdade loteamentos. 

Um dos objetivos da comissão é justamente regularizar esta situação, que em muitos casos, por exemplo, afeta o trabalho de distribuição de correspondências no município. 

Para Zé Minhoca, a Câmara de Vereadores tem como responsabilidade atuar para a regularização dos bairros na cidade. "Cabe a Câmara, com muita responsabilidade, com os dezessete vereadores, fazer esse trabalho de delimitar quais bairros nós temos. Somos uma cidade que tem um crescimento extraordinária, fabuloso, e a Câmara tem obrigação de acompanhar esse crescimento e é o que nós estamos fazendo, com responsabilidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário