terça-feira, 27 de março de 2018

Secretaria de Educação inicia 4ª edição do curso de Língua Brasileira de Sinais

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do departamento de Educação Especial e Inclusiva realizou na noite desta segunda-feira (26), aula inaugural da quarta edição do curso Seduc Libras (Língua Brasileira de Sinais), direcionado para funcionários e atendentes ao público em geral.

A ação é desenvolvida através do projeto: “Mãos que aproximam e ampliam as redes de comunicação”, tem como propósito tornar as repartições públicas ou privadas de atendimento ao público de Santa Cruz do Capibaribe, um ambiente de comunicação inclusiva, promover a interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

Em discurso na aula inaugural o prefeito Edson Vieira, falou do novo momento que vive a educação do município. “Fico feliz em participar deste momento, porque temos hoje em Santa Cruz do Capibaribe a educação das oportunidades, com cursos que resgatam a dignidade e autoestima humana, traz respeito, inclui e valoriza a população”, destacou o prefeito


“Agradecemos o apoio que a prefeitura e a Secretaria de Educação nos dá para por em prática o Seduc Libras. Desde 2015 somos referencial na educação inclusiva em Santa Cruz do Capibaribe e região”, disse Clécia Lira, coordenadora do departamento de Educação Inclusiva.

Joselito Pedro, secretário de Educação falou da relevância do curso de libras. “As ideias, os projetos e os sonhos são importantes, porém eles só se concretizam se tiver quem acreditem neles, quem dá apoio e quem patrocina. Este tem sido o papel da prefeitura, neste e em muitos outros projetos da Secretaria de Educação em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o secretário.     

Nesta edição, o curso de língua de sinais terá 140 alunos, quatro turmas, sendo 90 estudantes inscritos para o curso Básico I, mais 50 alunos no Básico II. As aulas serão realizadas a noite na Escola Estadual de Referência, Luiz Alves da Silva. O Seduc Libras tem em seu currículo mais de 400 pessoas formadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário