quinta-feira, 22 de março de 2018

Em de ato solene, vereador Joab Gomes assume Secretaria Extraordinária de Habitação

O vereador licenciado Joab Gomes foi nomeado, na tarde desta quarta-feira (21), como titular da Secretaria Extraordinária de Habitação. A posse aconteceu em ato solene na sede da pasta, localizada na Avenida José Francisco de Queiroz, bairro Dona Dom.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Edson Vieira; da secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira; vereadores; secretários municipais; lideres e membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a população em geral.

“Estou satisfeito em assumir uma pasta que a gente tenha um prazer em estar à frente dela. Agradeço ao prefeito pela confiança de me colocar como secretario de Habitação. Vai ser um grande desafio, porém prazeroso trabalhar para população de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Joab Gomes.

O prefeito Edson Vieira falou da nomeação de Joab e da criação da Secretaria Extraordinária de Habitação. “Somos movidos por desafios, para enfrentar as adversidades, foi com determinação, garra e olhando para o futuro que nós criamos a Secretaria de Habitação. Para gerir essa pasta convocamos o vereador Joab do Oscarzão, homem que vem do movimento popular dos Trabalhadores Sem Teto, ele vai tocar a secretaria que nasce com 500 casas para serem entregues à população necessitada do município”, destacou o prefeito.

“O MTST, filiado à União Nacional de Moradia Popular, faz história aqui na cidade de Santa Cruz do Capibaribe pelo ato nobre do prefeito Edson Vieira de nos dar essa oportunidade de colocar um sem teto, na figura do vereador Joab, como secretário e instituir de forma extraordinária a pasta de Habitação, que é de grande interesse social. Este ato garante o que está escrito na Constituição, viabilizar moradia própria para o povo”, contou o reverendo Marco Cosmo, dirigente do MTST Nacional.

A Secretaria Extraordinária de Habitação vai tratar de viabilizar habitações populares no município, regularização fundiária e orientação ao projeto federal Cartão Reforma. Em Santa Cruz do Capibaribe este programa já possui 200 pessoas inscritas. A Secretaria contará com apoio de serviço técnico social, jurídico, engenharia civil e arquitetura.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário