quarta-feira, 28 de março de 2018

Casa José Vieira de Araújo realiza nona reunião ordinária 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta terça-feira (28) sua nona reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião estava prevista para quinta-feira (29), porém, em razão do feriado da Semana Santa, a mesma foi antecipada. 

Na oportunidade, os vereadores analisaram 5 projetos de Lei de autoria do Legislativo em pauta, além de votaram requerimentos e fazerem uso da Tribuna. A sessão foi presidida pelo vereador e primeiro secretário da Casa, Ronaldo Pacas (PR).
O projeto de Lei 004/2018, que cria o Programa Saúde na Praça e o projeto 005/2018, que cria o Museu da Cultura, História e Geografia no município, ambos de autoria do vereador Zè Minhoca (PSDB), foram aprovados em segunda votação. 

Também foram aprovados em segunda votação, o projeto de Lei 013/2018, que trata da aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o SAMU (Serviço de Assistência Média de Urgência), de autoria do vereador Deomedes Brito (PT) e o projeto de Lei 014/2018, que dispõe sobre a fixação de cartazes, nas dependências dos hospitais e postos de saúde, com informações a cerca das vacinas infantis obrigatórias, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB).

O projeto de Lei 054/2018, de autoria do vereador Zezin Buxin (PSDB), que denomina nome de rua Emanoel Glicério da Silva, estava em caráter de apresentação e foi devidamente encaminhada as comissão competentes. 
O vereador Deomedes Brito destacou os trabalhos realizados na Casa José Vieira de Araújo. "Estou aqui para debater, sobre tudo minha preocupação com o abastecimento de água, minha preocupação como integrante da Comissão de Segurança, vou continuar cobrando isso e também a preocupação com as melhorias da educação. Vou continuar sempre nessa luta", disse o vereador. 
O vereador Zezin Buxin falou da antecipação da reunião. "Essa antecipação é normal já que trata-se da Semana Santa, isso é normal tanto no setor público como também no setor privado. Uma reunião produtiva como sempre, inclusive com divergências, mas é rotineiro nesta Casa", destacou. 

Marcaram presença na ocasião, 15 vereadores, já que o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) e a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC) não compareceram a reunião por razões de força maior. A próxima reunião ficou marcada para o dia 5 de abril (quinta-feira), as 14 horas, no Plenário da Câmara. 


Semana Santa - Diante do feriado da Semana Santa, a Casa José Vieira de Araújo não terá expediente nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário