sexta-feira, 16 de março de 2018

'Assassinatos de líderes políticos são um atentado à democracia', diz Raquel Dodge sobre morte da vereadora Marielle Franco

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou na manhã desta sexta-feira (16) que seu gabinete está acompanhando as investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Para a procuradora-geral da República, o atentado contra líderes políticos e a corrupção são exemplos de atentado à democracia. Dodge falou à imprensa em Porto Alegre, onde tem reunião com integrantes do Ministério Público Federal (MPF) sobre os quatro anos de operação Lava Jato.

"Assassinatos de líderes políticos são um atentado à democracia. A vereadora Marielle era uma importante líder política no estado do RJ e era uma líder política, porque era defensora de direitos humanos, ela dava voz à comunidade, dava voz aos que não têm voz e conseguiu por sua atuação vibrante, expressiva, ser a voz da comunidade contra a corrupção policial, contra a corrupção de verbas públicas e estes dois temas estão unidos", disse Dodge.

Dodge esteve no Rio de Janeiro na quinta, onde participou de uma reunião para acompanhar os trabalhos sobre o assassinato da vereadora Marielle e de Anderson. Para acompanhar o caso, procuradora-geral da República disse que seu gabinete instaurou um monitoramento das investigações que estão sendo feitas. A federalização do caso também está sendo avaliada, embora a expectativa seja de que não seja necessário, segundo Dodge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário