sexta-feira, 2 de março de 2018

Em quarta reunião ordinária, Zezin Buxin toma posse, Júlia Costa é homenageada e 38 projetos de Lei são analisados

A Casa José Vieira de Araújo realizou na tarde desta quinta-feira (01) sua quarta reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião ocorreu no plenário do Legislativo Municipal e foi marcada pela posse do suplente de vereador Zezin Buxin (PSDB) e pela presença de Júlia Costa que representou Santa Cruz do Capibaribe no The Voice Kids 2018. 
A reunião foi iniciada com os Votos de Aplausos, de autoria da vereadora Jessyca Calvalcanti (PTC), concedidos pela Câmara de Vereadores a cantora santa-cruzense Júlia Costa, que representou Pernambuco no programa The Voice Kids 2018 na Rede Globo de Televisão. Na oportunidade, Júlia fez uma apresentação e aproveitou para agradecer a homenagem."Eu gostaria de agradecer a todos por terem me convidado, agradecer a Deus, pois sem ele eu não estaria aqui, a minha mãe e a todos que torceram por mim, que me apoiaram e ainda me apoiam", disse. 
O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), ratificou a força e coragem de cantora. "Saiba que todos nós, além de torcemos por você, vamos na medida do possível ajudar você a trilhar o caminho que Deus já escreveu para você. Pessoas como você é que nos dão força e coragem para seguir em frente", declarou. 
Na oportunidade, foi realizada também a posse do suplente de vereador, Zezin Buxin (PSDB), que chega a Câmara de Vereadores em substituição ao vereador Dr. Nanau (PSDB), que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. 
Zezin Buxin já esteve no Legislativo Municipal por três mandatos, e durante o discurso o mesmo destacou o período que permaneceu fora da Câmara. "Depois de um ano e dois meses fora desta Casa, tive tempo suficiente para meditar, para ouvir todos vocês aqui, porquê frenquentemente escuto as reuniões. Entre erros e acertos que ouvi aqui em pronunciamentos, digo que os erros me serviram de alertas e os acertos me serviram de exemplos", afirmou.

Zezin declarou que espera atuar em conjunto com os colegas vereadores, fazendo o melhor possível. "Enquanto estiver aqui, espero trabalhar da melhor maneira possível, aprender mais, em conjunto com todos, em sintonia com todos (...). É claro, nesta Casa acontecem as divergências, mas entendo que cada um aqui quer mostrar o melhor e também quer esse melhor para toda a sociedade", disse.

Na pauta 38 projetos de Lei de autoria do Legislativo, onde 32 estavam destinados a votação e discussão e 6 em caráter de apresentação. Na ocasião, 31 projetos de Lei foram aprovados, 1 teve pedido de vista e os demais projetos de Lei que estavam destinados a apresentação foram encaminhados as comissões competentes. 

A reunião contou com a presença dos 17 vereadores, que também fizeram uso da Tribuna. A próxima reunião ordinária ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 8 de março, às 14 horas, no Plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário