quinta-feira, 15 de março de 2018

João Paulo pede afastamento do PT

Ventilado como uma possível vice ou candidato ao Senado na chapa do governador Paulo Câmara (PSB), o ex-prefeito do Recife João Paulo pediu afastamento do PT. Em carta entregue ao partido na última terça-feira, o petista, segundo o presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro, alegou motivos de ordem pessoal sem dar maiores detalhes. 

Mas, nos bastidores, comenta-se que o ex-gestor estaria incomodado com ruídos internos e acusações de que ele articularia aliança com o PSB enquanto parte do partido quer a candidatura própria. O partido está elaborando uma nota sobre o assunto.

O pedido de afastamento do ex-prefeito gerou polêmica nas hostes petistas. Após fontes do PT atribuírem a saída do petista a briga interna com o grupo da vereadora Marília Arraes, a pré-candidata ao Governo encaminhou uma nota de esclarecimento em que se disse surpresa com as especulações sobre os motivos do afastamento do correligionário e garantiu que sempre teve admiração pelo ex-prefeito. 

Diante do clima de tensão o presidente estadual da sigla, se pronunciou, por meio de nota, na tarde desta quinta-feira (15), e buscou apaziguar os ânimos dos correligionários. No texto, Bruno Ribeiro faz um afago a João Paulo e afirma que convidou o ex-prefeito para uma reunião, ainda sem data definida, "para conhecer os seus motivos e tentar superar o impasse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário