sábado, 10 de março de 2018

Mês da Mulher é comemorado em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quinta-feira (08) foram iniciadas as atividades que compõem o mês dedicado as mulheres em Santa Cruz do Capibaribe. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) programou um café da manhã, onde compareceram os idosos atendidos no local, servidores da gestão municipal e a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, junto do vice-prefeito Dida de Nan.

O evento contou com atividades, como apresentação de danças culturais do CCI e foi aberta ao público que pode prestigiar o encontro. Vereadores também marcaram presença e realizaram suas homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, falou sobre a importância desta data e elevou as qualidades das mulheres Santa-cruzenses. “Um
dia que celebramos a força da mulher que avançou ao longo dos anos, onde conseguimos vencer a luta pela conquista de direitos. As mulheres santa-cruzenses foram as que construíram esta economia, onde através da costura e das feiras, foi primordial para transformar essa cidade no que é hoje”, citou.

O vice-prefeito Dida de Nan prestigiou o evento realizado no CCI, e parabenizou as mulheres do município pela data. “Sabemos a importância da mulher no desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, são guerreiras que batalham todos os dias, seja no cuidado com os filhos, na produção de confecções e no dia a dia, desejo que todas aproveitem esse período para buscar, cada vez mais, seu espaço”, afirmou.

Segue abaixo toda a programação que foi planejada neste mês para a mulher:

·       12/03 - Ação Combate Violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher –  Moda Center - 14:00h

·       13/03 - Palestra Empreendedorismo Feminino – Centro de Educação Empreendedora - 19:00h

·       14/03 - Relato de Experiência da Coordenadoria Municipal da Mulher na UEPB – 14:00h

·       18/03 - Apresentação Cultural – A Voz das Mulheres: Paula Voices e Júlia Costa - Praça do Estudante (cidade e lazer) - 17:00h

·       19/03 - Dia da mulher da Secretaria da Mulher de Pernambuco – Centro de Convenções - Recife - 14:00h

·       20/03 - Ação Combate Violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher no Bairro da Palestina - 08:30h

·       22/03 - Homenagem às Mulheres que fizeram história em Santa Cruz do Capibaribe - Câmara de Vereadores, 19:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário