terça-feira, 18 de setembro de 2018

Terreplanagens no Brejo melhoram a vida da população

Considerada a maior terraplanagem já executada na história do Brejo da Madre de Deus, com 30,7km de estradas vicinais contemplando as comunidades do Assentamento Baraúna, Sítio Bandeiras, Passagem do Moleque, Queimadas, Lagoa de Pedra e Miguel Velho, as obras tem garantido melhoria na trafegabilidade dos veículos e os motoristas agradecem a Prefeitura Municipal através do prefeito Hilário Paulo.

 “É um sentimento de alegria ver essa obra, ver a vida do povo melhorar, então estou muito feliz com isso. Esse é o maior investimento já feito em uma estrada vicinal no município do Brejo da Madre de Deus. Melhoramos a trafegabilidade das pessoas que aqui passam e que sofreram a vida inteira com buracos, com as estradas ruins, mas agora terão a melhor estrada de nossa região”, garantiu o prefeito.

 As obras orçadas em R$ 3.490.384,71 (três milhões, quatrocentos e noventa mil, trezentos e oitenta e quatro reais e setenta e um centavos) estão sendo executadas pela empresa INOVA Construções Serviços e Telecomunicações LTDA-EPP que opera em ritmo acelerado.

 A Prefeitura conta com o apoio do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – na realização da maior obra de terraplanagem da história do município. O projeto inclui a construção de cinco passagens molhadas e quarenta bueiros, a terraplanagem é feita com brita, pó de pedra e cimento.

 “Eu particularmente não conheço uma terraplanagem realizada nesses moldes na nossa Região”, completou Hilário Paulo.

 “Tá muito boa à estrada, tá ótima! Quem conheceu essa estrada aqui antes disso, sabe bem do que estou falando. A estrada aqui era cheia de buracos, era uma estrada muito perigosa, mas agora tá muito boa, a estrada. Ele (Hilário) tá trabalhando sim, inclusive já fez essa estrada, e lá em São Domingos também, já calçou algumas ruas, então a gestão dele tá muito boa”, considerou Luiz Gonzaga – usuário da terraplanagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário