sábado, 15 de setembro de 2018


Civismo e cidadania em destaque na Semana da Pátria da Escola Dinâmica

Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu cotidiano valores, costumes e conhecimentos que levaram o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação. O projeto 'Semana da Pátria' da Escola Dinâmica objetiva não só comemorar uma data cívica,  mas antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações e fazer com que o aluno e sua comunidade cresça em conhecimentos e valores.

Dessa forma, na última quinta-feira (06), os alunos da Escola Dinâmica participaram das comemorações em alusão a Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro.


Esbanjando talento e emoção, as alunas Júlia Costa, Maria Júlia e Ana Lúcia cantaram os hinos de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco e o Hino Nacional Brasileiro. Guiados pelos professores, os alunos das turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio foram organizados em filas para presenciar o hasteamento das bandeiras que aconteceu na rua localizada em frente à escola.  

A banda marcial da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira também participou como convidada do evento, fazendo a execução de algumas músicas e cadências animando o público presente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário