segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Comunidade de Cacimba de Baixo encerra festejos da pátria em Santa Cruz do Capibaribe

Com o tema: “Santa Cruz do Capibaribe, Nossa Terra, nossa História, a escola municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima, povoado de Cacimba de Baixo, encerrou na tarde deste sábado (15), as homenagens a Independência do Brasil 2018 em Santa Cruz do Capibaribe.

As referências a pátria aconteceram em frente à escola, teve 13 pelotões com alegorias que mostraram um pouco da história da Capital da Moda, além de apresentações de cinco bandas de fanfarras, dentre elas, a Sociedade Musical Novo Século.

Ao prestigiar os desfiles em Cacimba de Baixo, o vice-prefeito Dida de Nan falou das homenagens alusivos da independência do país. “Encerramos os desfiles de 7 de setembro com chave de ouro, alunos, professores, comunidade e toda a diretoria estão de parabéns pelos belos desfiles, prestaram uma grande homenagem ao nosso país, uma verdadeira aula de cidadania tivemos aqui em Cacimba de Baixo”, disse o vice-prefeito.

“Os desfiles em Cacimba de Baixo como sempre foram lindos, estão todos de parabéns pela desenvoltura do evento. Nós que fazemos a Secretaria Municipal de Educação, agradecemos a todos por participarem da melhor comemoração da Semana da Pátria em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Claudenice Dias, secretária executiva de Educação.

Maria Hortência, aluna do 9º ano da Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima falou da sua participação no desfile. “O importante é representar a nossa escola bem, seja onde for. Fiquei mais feliz dessa vez, porque este é meu último ano na escola, por isso a emoção é maior, e desta forma, as homenagens são mais valiosas”, contou a estudante.

“Achei muito organizado o desfile desse ano, os professores e a diretoria estão todos de parabéns. Foi emocionante observar os desfiles, principalmente porque minha filha participou, ela faz parte da banda da escola”, frisou a costureira Maria José.

Na oportunidade houve também um desfile de moda, realizado por alunos, mostrando um pouco da confecção de roupa de vestuário do Polo de Confecções, principal atividade econômica do município e região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário