segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Hasteamento das bandeiras e desfiles cívicos marcam comemorações a Independência do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe 

Neste final de semana o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou as solenidades em comemoração à Independência do Brasil. As homenagens foram iniciadas na manhã da sexta-feira (07) na sede administrativa com hasteamento das bandeiras ao som da Banda Novo Século.

Na sede, os desfiles cívicos aconteceram na sexta-feira (07), com mais de 60 participações, entre eles o Clube dos Desbravadores, Patrulha Escolar da Guarda Municipal, Polícia, Agentes de Trânsito, Bombeiro Civil, SAMU, além de delegações de outras cidades. Já a Vila do Pará comemorou no sábado (08) e Poço Fundo, no domingo (09).
Durante o evento, o prefeito Edson Vieira falou sobre o 7 de setembro. “A data de hoje marca a independência de nossa pátria e a educação fez uma festa bonita. Tivemos a notícia do resultado do IDEB que mostrou a qualidade de nossa educação, ficamos atrás apenas de Petrolina, e isso foi um gás a mais para abrilhantar nossos desfiles”, afirmou.

“Achei muito organizado o desfile deste ano, os professores e a diretoria estão de parabéns. Foi emocionante ver minha filha desfilar, porque ela gosta muito de participar das atividades da escola dela”, contou a costureira, Elida Roberta.
O secretário de educação Joselito Pedro destacou a participação das escolas na comemoração a independência. “Foi uma festa bonita, onde prestigiamos a presença de dezenas de escolas que fizeram suas apresentações. A semana da pátria foi diferenciada, devido os ótimos resultados que conquistamos na Educação através do IDEB”, pontuou. 

“Uma grande emoção observar os nossos filhos desfilando, pois só quem é pai ou mãe sabe a satisfação de ver a alegria das crianças ao representar a sua escola em desfile na Avenida 29 de Dezembro”, falou Artur Gomes, pai de aluna da Escola Municipal Donatila da Costa Lima.

As homenagens ao Brasil ainda não acabaram em Santa Cruz do Capibaribe, no próximo sábado (15), haverá o encerramento no Sítio Cacimba de Baixo com apresentações e desfile da Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário