sexta-feira, 7 de setembro de 2018



Turmas da Escola Dinâmica visitam Espaço Ciência em Olinda Conteúdo exclusivo da Escola Dinâmica


Na ultima terça-feira (04), as turmas do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola Dinâmica visitaram o Espaço Ciência em Olinda.

Na visita, os alunos tiveram aulas práticas de Química e Física e foram acompanhados pelos professores Nerivan Lima e Caio Lira, além da Coordenadora Pedagógica, Maria Teresa, e o Diretor Joselito Pedro.

O Museu Espaço Ciência preserva, interpreta e promove o patrimônio científico da humanidade: mantendo um acervo de experimentos e promoção do patrimônio científico em Pernambuco.

Os alunos puderam ver tudo de perto e participaram dos experimentos no Pavilhão de Exposições do Espaço Ciência. No prédio marcado por uma pirâmide, além de conhecer e interagir com diversos experimentos, é possível entender um pouco sobre os princípios de condução de energia enquanto vê os cabelos ficarem “em pé”.


Entre as várias atrações do local, também estão: observar em uma atividade de topografia interativa como o relevo e a hidrografia se influenciam; tomar um susto com o raio causado por um milhão de volts; entender um pouco sobre os caminhos da luz enquanto observa efeitos de luz negra, lasers e fibras ópticas.
“Movimento é matéria” pois um não existe sem o outro: tudo o que existe, por mais parado que pareça, está em movimento. Nesta etapa da Trilha da Descoberta, são explorados os fenômenos mecânicos e conceitos de energia por meio de vários experimentos interativos.

Os visitantes podem fazer força para levantar um carro e aprender sobre o princípio da alavanca; brincar de gangorra ou se aventurar na bicicleta do equilibrista para descobrir sobre princípios como movimento e equilíbrio; apostar corrida no escorregador e perceber se a descida é mais rápida em uma reta ou em uma curva. Outras atrações são o Carrossel de Coriolis, pêndulo de Newton em tamanho gigante, João Bobo, Ponte Romana, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário