quinta-feira, 10 de setembro de 2015


Casos CPI’s - Dimas Dantas critica pesadamente presidente da Câmara

“Lamento ele ter sido eleito para presidência para se submeter ao poder executivo”. A frase é do vice-prefeito Dimas Dantas (PP), direcionada ao presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Afrânio Marques (PDT).

Em participação ao Programa Rádio Debate, da Rádio Polo, na manhã desta quinta-feira (10), Dimas responsabilizou diretamente o presidente do legislativo por não colocar em pauta na Casa os pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), feitos pela oposição. “É uma decepção o comportamento de Afrânio, que esta há cinco meses enrolado, embromando a população”, disse. 

O vice-prefeito aproveitou para cutucar o ex-presidente, Junior Gomes (PSB), pelo mesmo motivo. “O que esta acontecendo é que a Câmara, através do seu presidente, como foi com o anterior, tá simplesmente enrolando”, falou e completou mais à frente “Dá a entender que tem safadeza e tá havendo desmando na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”. 

Os pedidos de CPIs dizem respeito à compra de tortas servidas em coffee-breaks e da distribuição de pontos no Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Em entrevista recente ao Direto ao Ponto, o presidente argumentou que os requerimento ‘vem segundo uma ordem’ e ‘vai chegar o momento dos requerimentos das CPIs’, não se comprometendo, porém, com datas.

As colocações são rebatidas pelo vice-prefeito. “Isso é conversa de político. Existe algo mais urgente do que a investigação do dinheiro público?”, indaga e responde “Não. Não existe”. Para Dimas, o procedimento de seguir a ordem natural da Casa é legal, mas imoral. 

Ele ainda afirmou durante o mesmo programa que não pretende ser candidato a cargos eletivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário