terça-feira, 22 de setembro de 2015


Professores da Escola Dinâmica conscientizam alunos sobre a importância das árvores


O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida.

Na Escola Dinâmica, durante os turnos da manhã e da tarde, as professoras do Ensino Infantil e Fundamental realizaram atividades para comemorar a data e destacar a importância da preservação das árvores para a vida humana e o meio ambiente.

"A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, etc. Além disso, fornecem várias matérias-primas. As criança precisam saber de tudo isso para que cresçam conscientes e construam um futuro com responsabilidade ambiental." Explica a professora Rosiane Souza. 

Em sala de aula, foram exploradas técnicas de colagem e pintura com os alunos, e em algumas aconteceu exibição de filmes infantis sobre o assunto. As professoras deram explicações sobre o meio ambiente, buscando conscientizar os alunos, desde cedo, a reconhecer a importância de plantar e preservar as árvores. 

"O plantio de árvores também deixa a cidade ou a região mais bonita e, consequentemente, mais valorizada. Além de frutos para o consumo humano, elas trazem sensação de bem estar para todos os moradores. Para exercer uma cidadania exemplar, é muito importante que as crianças saibam da importância das árvores." Garante a professora Pollyana Isabella. 


O Dia da Árvore também está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário