quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Comissão de Finanças e Orçamentos em ação

Na manhã desta quarta-feira (23) a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe esteve reunida para discutir pontos de dúvidas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016, com o contador do poder executivo Ivaldeci Filho.

Saúde, educação, mobilidade urbana e habitação estiveram entre os itens questionados com o contador.

Tirando as dúvidas dos parlamentares e contribuindo para mudança do texto, Ivaldeci destacou o papel do poder legislativo local e acrescentou que o trabalho da Casa José Vieira de Araújo serve como referencia para região.

“Agradecer os pontos levantados, dúvidas e sugestões da
comissão que mostra que realmente estão acompanhando e fazendo a revisão da Lei. Uma experiência ímpar nessa Casa, e digo em outros lugares, quando o tema é acirrado que eles precisam conhecer a Câmara de Santa Cruz, pela riqueza nas discussões”, pontuou.

O vereador Fernando Aragão elogiou o trabalho do presidente Junior Gomes. “Parabenizar Junior, pela atenção nos pontos destacados. Essa revisão detalhada na Lei, ajudando para que cheguemos cada vez mais perto da realidade”, falou.

Estiveram presentes ainda os vereadores Luciano Bezerra (PR) e Helinho Aragão (PTB), além do advogado Dr.Rodrigo.

Responsabilidade - A Comissão presidida por Junior Gomes (PSB) e que conta com Fernando Aração (sem partido) e Pipoca (PMN), é responsável por analisar os projetos que tratam de tributação, operações financeiras e orçamentárias da gestão municipal.

LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) abrange as metas e prioridades da administração pública, compreendendo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. Além disso, orienta na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário